quarta-feira, 20 de março de 2019

Qual o significado do batismo com o Espírito Santo

           QUAL É O SIGNICADO DO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO? Significa que você será batizado com o Espírito Santo de Deus. O batismo nas águas, o homem pode fazer. Mas o batismo com Espírito Santo, só Deus pode fazer. Não existe nenhum ser humano que possa batizar alguém com o Espírito Santo. Antes do batismo com o Espírito Santo, você vive na ignorância, pois pensa que tudo que faz é certo. Mas, depois do batismo, seus olhos são abertos e você vê que muitas coisas que fez só te levaram ao sofrimento. O Espírito Santo te faz enxergar a pessoa que você era e como agia com os outros e te ensina a ser uma nova pessoa, a ter compreensão do que é certo e do que é errado, a ver seus irmãos com misericórdia lembrando que você também erra e por isso precisa ser paciente com o outro. Você passa a ter o conhecimento espiritual e sua natureza humana será dirigida pelo Espírito Santo e então você terá uma mudança no seu modo de pensar e de agir e passa a enxergar o mundo e as pessoas com os olhos do Espírito. Quando você se entrega a Deus de corpo, alma, mente e coração, deixando Ele fazer a vontade Dele em sua vida, Ele envia o Seu Santo Espírito para dirigir sua vida. Esse é o verdadeiro batismo com fogo, onde o Espírito Santo passará sobre você limpando de toda imundície que aprendeu no mundo. A pessoa que recebe esse batismo passa a ter a mente controlada pelo Espírito Santo. Por isso ela não fala mal dos outros, não julga, não mente, não engana os outros, não age com falsidade, não cobiça, não odeia, não fala palavras indecentes, pois tem consciência que tudo isso desagrada a Deus. Infelizmente são poucos os que recebem esse batismo. Existem muitos cristãos que pesam que são batizados com o Espírito Santo, mas aos olhos de Deus são maus, orgulhosos. E fazem muitas coisas dizendo que são para Deus, mas na verdade fazem com algum interesse. É preciso que aja um quebrantamento, um reconhecimento que todos estão cegos e precisam da ajuda de Deus para abrir seus olhos. Sua natureza humana precisa morrer para que você obedeça ao Espírito Santo de Deus e receba esse batismo. Todos precisam ser batizados pelo Espírito Santo para poder entrar no Reino de Deus. “Jesus disse: - Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque Eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.” (JOÃO 3 v. 5-8) Como você pode receber esse batismo? Preparando-se espiritualmente! - Precisa reconhecer que é um pecador e que precisa da ajuda de Deus para se tornar uma nova pessoa, humilde, obediente e respeitadora; - lutar todos os dias contra os maus desejos e os maus costumes da natureza humana (cobiça, fofoca, raiva, mentira, inveja, palavrões...) - vigiar as palavras que saem da sua boca; - orar todos os dias pedindo pelo batismo com o Espírito Santo; - se desligar das escravidões desse mundo: televisão, internet, certas “diversões”. Isso não quer dizer que você não pode assistir televisão ou acessar a internet, mas veja somente o necessário, procure divertimentos que não lhe traga escravidão ou desagrade a Deus. ORAÇÃO PEDINDO O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO “Pai, em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo venho pedir o batismo com o Teu Santo Espírito. Conceda essa graça a um pecador que por ser escravo da natureza humana não consegue Te servir do modo que Te agrada. Por causa da minha natureza humana fraca e desobediente faço coisas que me levam ao sofrimento e enche o meu coração de espíritos malignos, vivo preocupado, ansioso, estressado e não consigo ouvir a Tua voz. Por isso estou aqui diante de Ti suplicando a Tua ajuda, pois sei que em Ti encontro descanso, paz, amor, alegria e satisfação. Senhor, me conceda essa graça de ser dirigido pelo Espírito Santo para que eu possa me tornar uma nova criatura e viver a nova vida em Cristo, onde não há lugar para a falação da vida alheia, a inveja, o ódio, o orgulho, a raiva, o julgamento, a falsidade, a cobiça e o desrespeito ao Teu Santo nome. Sei que sem a ajuda do Teu Santo Espírito não conseguirei me libertar do mal que age no meu coração e dos maus costumes que aprendi no mundo e achava que era certo. Por isso estou aqui me entregando de corpo, alma, mente e coração para ser dirigido pelo Teu Santo Espírito e para que seja feita a Tua vontade em minha vida. Olhe com bondade e misericórdia para esse pecador que em Ti encontrou a salvação, mas que não consegue fazer o que é do Teu agrado, por causa da fraqueza humana. Por isso peço o batismo com o Espírito Santo para que Ele me purifique, me limpe me liberte do mal que existe no meu coração e me ensine a Ti servir do modo que Te agrada. É em nome do meu Senhor e Salvador que deu Sua vida para me salvar e para me dar a oportunidade de viver uma nova vida, que eu oro e peço que me conceda a graça dessa nova vida. Amém! Leia no livro EU SOU QUEM SOU, os capítulos BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO e A NOVA VIDA EM CRISTO. Que Deus os abençoe! ©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário