quarta-feira, 27 de março de 2019
HEATHer O'Rourke
Abrir menu principal
 Pesquisar
Heather O'Rourke
Atriz americana
Ler noutra língua

Vigiar esta página
Editar

Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Heather O'Rourke

Heather O'Rourke em cena do filme Poltergeist, de 1982.
Nome completo Heather Michelle O'Rourke
Nascimento 27 de dezembro de 1975
San Diego, California, Estados Unidos
Morte 1 de fevereiro de 1988 (12 anos)
San Diego, California, Estados Unidos
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)
Heather Michele O'Rourke (San Diego, 27 de dezembro de 1975 — San Diego, 1 de fevereiro de 1988) foi uma atriz mirim americana, conhecida pelo papel de Carol Anne Freeling na trilogia dos filmes "Poltergeist".
Biografia
Editar
Filha de Kathleen O'rourke e Michael O'rourke, Heather O'Rourke começou sua carreira aos 5 anos de idade. Fez participações em diversas séries de tv incluindo "Happy Days", e também em diversos comerciais do McDonald's, mas ficou conhecida mundialmente pelo filme "Poltergeist - O Fenômeno" onde atuou nas três sequências do filme. Heather também tinha uma irmã, Tammy O'rourke, que também era atriz.
Morte
Editar
Heather O'Rourke faleceu no Hospital Infantil de San Diego pouco depois do lançamento do terceiro filme da série Poltergeist, em 01 de Fevereiro de 1988, aos 12 anos.
Heather já sofria de problemas de saúde quando estava filmando "Poltergeist III - O Capítulo Final", que foi o último filme da série. Ela adoeceu de forma trágica alguns dias antes de morrer. Numa manhã ela estava se arrumando para ir ao hospital, mas ela caiu inconsciente. Seu padrasto então chamou os médicos e Heather foi levada para o hospital em estado grave. Ela morreu na mesa de operações às 14h33m. Os médicos não conseguiram identificar o motivo da doença a tempo de salvar a jovem garota. Somente depois de Heather estar falecida foi descoberto que a doença se tratava de um bloqueio intestinal. Uma cirurgia teria resolvido o problema e salvado a vida da promissora atriz.
A confusão fatal se deu por causa de um erro médico anterior. No início de 1987, Heather havia sido diagnosticada equivocadamente como sendo vítima da Doença de Crohn e esteve, assim, recebendo tratamento por cerca de um ano para controlar uma doença crônica e incurável que, na realidade, ela nunca teve. A autópsia viria a revelar que a causa da obstrução que lhe tirou a vida era uma estenose congênita, algo que seria extremamente mais simples de se tratar e curar se comparado à Doença de Crohn,que costuma perdurar por toda a vida do paciente. A cirurgia de emergência, que buscava amenizar as consequências de uma doença que nunca existiu em Heather, foi feita sob o impacto da obstrução intestinal, o que acabou por provocar-lhe um Choque séptico fatal. Pois muitos acham que ela morreu por algo mais além do normal.
Sepultada no Westwood Village Memorial Park Cemetery.
Ligações externas
Última modificação há 11 meses por um utilizador anónimo
PÁGINAS RELACIONADAS
Dominique Dunne
ator
Poltergeist III
filme de 1988 dirigido por Gary Sherman
Má-absorção intestinal

Conteúdo disponibilizado nos termos da CC BY-SA 3.0, salvo indicação em contrário.
PrivacidadeVersão desktop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário