sábado, 18 de maio de 2019

Libertação

Por que no momento da libertação corpórea o diabo resiste? São várias perguntas que se passam em nossas mentes sobre tudo o que acontece no mundo espiritual, já que estamos no mundo físico, o mundo visual.Onde na maioria das vezes somente acreditamos naquilo que nossos olhos conseguem contemplar.

Mas no momento em que Um Bispo,Pastor, Missionária ou Obreiro,liberta alguém. O que existe é uma guerra espiritual entre anjos e demônios que lutam contra as vidas.

São todos os que conseguem expulsar demônios? Não,é necessário haver uma aproximação entre a criatura e o Criador.

O diabo sabe aquele que é de Deus, por que ele ver o selo do espírito santo, e um ungido. Se faz necessário ter uma unção, qualquer um que obedecem as leis de Deus,mesmo não sendo ungido é capaz de expulsar um encosto de um corpo,mas não de uma vida...Por que na vida só é capaz aqueles que o próprio Deus,os capacitados. E não são todos os que tem conseguem expulsar demônios vejamos no exemplo da Bíblia.

E alguns judeus,exorcistas ambulantes,tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos,dizendo:Esconjuro-vos por Jesus,a quem Paulo prega.
Os que faziam isso eram sete filhos de um judeu chamado Ceva,sumo sacerdote.
Mas o espírito maligno lhes respondeu:Conheço a Jesus e sei quem é Paulo;mas vós,quem sois?
E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles,subjugando a todos,e,de tal modo prevaleceu contra eles,que,desnudos e feridos,fugiram daquela casa . Atos 19:13-16

Aqueles homens eram filhos de um Sacerdote ou seja um pastor,um conhecedor da verdade, talvez pelo fato de serem filhos de um Sacerdote achavam que tinham autoridade contra o mal, e que Deus,era com cada um deles.
Foram sete e nenhum conseguiu ajudar aquela pessoa que estava possessa.

Aqueles exorcistas ambulantes teoricamente foi a primeira tentativa de exorcismo, e a primeira que saiu da maneira inesperada. Eles eram ambulantes ou seja vivia de canto em canto procurando algum caso para supostamente ajudar alguém com o meio do exorcismo. Só que acabou falhando por que o diabo viu que eles não possuía o espírito santo e a autoridade de poder usar o nome do Senhor.

E deu tanto errado que os espíritos malignos os envergonhou publicamente na frente de muitas pessoas, por que o que não faltava era telespectadores, as pessoas se admiravam em ver alguém expulsar os demônios o fato disso é comprovadado no seguinte versículo "Chegou este fato ao conhecimento de todos,assim judeus como gregos habitantes de Éfeso;veio o temor sobre todos eles,e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras" Atos 19:17-18

Ou seja através desses grandes feitos que o Senhor Jesus,operou anteriormente de Paulo se entregar a Cristo, por meio da dor. Veio a tona novamente e muitos judeus e gregos passaram a crer no Senhor Jesus.

E isso é um grande milagre já que até nos tempos de hoje no século XXI muitos judeus não acreditam que Jesus Cristo, era o Messias que o Senhor Deus,prometeu na Antiguidade. Ou seja eles ainda tem a esperança que o Messias venha. O fato é que eles por saberem que Jesus Cristo,saiu do ventre de Maria, passaram a não acreditar por que eles viam Jesus,humildemente,com bastante simplicidade. E os gregos também ficaram perplexos com bastante medo, já que eles acreditam na existência de vários deuses,mas nenhum conseguiu comprovar nada,e quando eles viram e ouviram o fato de o demônio ter falado que Sabia que conhecia a Jesus.Ficaram atemorizados e muitos que praticavam queimaram os seus livros de magias,e ainda contaram as suas obras e denunciou tudo.Em outras palavras falavam que nada do que viram acontecer através do nome de Jesus, jamais eles viram algo semelhante quando eles praticavam obras de magias. E eles queimaram os seus livros que eram uma fortuna.

Aos ungidos Jesus deu autoridade
"Curai enfermos,ressuscitai mortos,purificai leprosos,expeli demônios;de graça recebestes,de graça dai".'Mt 10:8
 
Além disso ele também instruiu os doze
"Chamou Jesus os doze e passou a enviá -los de dois a dois,dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos".-MC 6:7

E o que fazemos na Abrigo de Deus, os discípulos semelhantemente faziam "Expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos,ungindo-os com óleo"-Mc 6:13. Para servimos a Cristo,devemos estar unicamente abraçados com ele, Jesus não força ninguém a servir, mas se querermos devemos estar cientes de que devemos morrer para este mundo dos os dias e viver pra ele nesse mundo,para que possamos alcançar a vida eterna.
"Se alguém quer vir após mim,a si mesmo se negue,tome a sua cruz e siga-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário